Teorias de Otto e O Diário de Anne Frank

As teorias de Otto Frank e O Diário de Anne Frank

Olá! Hoje vim falar sobre algumas teorias sobre o pai de Anne: Otto Frank, focando principalmente no Diário de Anne Frank. Espero que gostem! Vamos lá!

Há boatos de que O Diário de Anne Frank tenha sido forjado ou modificado totalmente por Otto Frank ou outra pessoa que tinha contato com o diário. Será que é verdade? Algumas pessoas citam os fatos de que:

- É provável que a Gestapo (Geheime Staatspolizei em alemão, que significa "polícia secreta do Estado") não teria deixado de levar das pessoas também os objetos manuscritos na guerra. Então, uma evidência de que Otto (o único da família de Anne que sobreviveu à guerra) tenha feito o diário depois de todo o caos. 

- Otto Frank fundiu e retirou todos os trechos mais pesados do diário antes de publicá-lo, em 1947. Isso deu o questionamento para algumas pessoas: será que além de fazer isso, ele não modificou totalmente o diário?




- Algumas pessoas acreditam que a história em si contada no diário, pode ter sido escrita pelo escritor Meyer Levin, dos EUA, fazendo com que Otto pagasse 50 mil dólares de indenização por ter publicado o diário que, supostamente, era de história inventada por Meyer. 

- Miep Gies, que "guardou" o diário, pode ter na verdade, feito ou modificado o Diário de Anne Frank, mas ela sempre negou que o diário era uma fraude ou que ela tinha modificado o mesmo.

- Há quem diga que foram encontradas marcas de edição no diário com caneta esferográfica, que ainda não existia na época, deixando algumas pessoas a duvidar de que o diário tenha sido feito anos depois da Segunda Guerra.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família van Pels (van Daan)

Relação de Anne com as pessoas no anexo

A relação de Anne com Peter