Emiel Bonewit e Sally Kimmel

Oi! Hoje irei mostrar e falar para vocês sobre mais amigos que Anne tinha!
Bom, acompanhem direitinho e espero que gostem! Vamos lá!

Emiel Bonewit
"Emiel Bonewit é admirador de G.Z., mas ela nem liga. Ele é bem chato".
Assim é como Anne Frank vê e descreve Emiel em seu diário. Infelizmente, foi a única informação que encontrei sobre ele.

Fonte: Livro: O Diário de Anne Frank.

Sally Kimmel / Sallie Springer
Anne Frank era muito afeiçoada a ele, ainda mais tarde, enquanto na clandestinidade, ela escreveu: "Há uma semana, mesmo ontem, se você tivesse me perguntado, qual dos seus amigos que você considera seria o mais adequado para se casar? Eu teria respondido: Sally, pois ele me faz sentir bem, pacífica e segura!".
Sally morava com sua mãe e possivelmente com sua tia e seus primos.
Em 1942, sua mãe foi levada para Amsterdã, e mais tarde, morreu em Auschwitz. Ele foi levado por parentes e depois colocado em um esconderijo com outros judeus, em uma fazenda, que foi invadida em 1945.
Depois, foi levado para Westerbork, e liberado 2 meses depois. Então, mudou seu nome para Sallie Springer, e se mudou para Israel, onde está até hoje, com 81 anos, com uma esposa e dois filhos.
"Um rapaz pequeno, gordo, de cabelos loiros, olhos azuis, com um grande sentido de humor e com mente poluída. Anne e Sally foram amigos por anos, começando no jardim de infância.".
 Assim é como Anne Frank vê e descreve Sally em seu diário.

Fonte: Livro: O Diário de Anne Frank.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família van Pels (van Daan)

Relação de Anne com as pessoas no anexo

A relação de Anne com Peter